21º Brazilian Film Festival of Miami – 2017

HEADER-SITE-2-PORT

O Festival em setembro de 2017 continuará seus 21 anos de tradição na exibição das mais recentes produções do Brasil em Miami, convidando residentes e turistas à acessar a cultura brasileira através de filmes. Do “Cinema na Praia” em 1998 às atuais exibições no New World Symphony Soundscape Park, contando sempre com o apoio significativo do Miami-Dade County Department of Cultural Affairs, da City of Miami Beach e do Cultural Affairs Council, o evento consolidou um formato sólido e bem-sucedido.

Em 2017 a esperada noite de abertura em colaboração com o New World Center acontecerá no SoundScape Park no dia 16 de setembro, e é o destaque do Festival com a exibição gratuita de “João, o maestro” (2017), do diretor Mauro Lima, sobre João Carlos Martins, pianista brasileiro e maestro de orquestra celebrado como um dos maiores intérpretes de Bach. O New York Times escreveu: “O Maestro Martins viveu uma vida de renome, desafio, tenacidade e triunfo suficientes para encher uma memória viva”.

O Festival irá exibir entre os dias 17 a 19 de setembro duas Mostras Especiais: o Savor Cinema (antigo Cinema Paradiso) em Fort Lauderdale apresentará, entre outros filmes, a comédia campeã de bilheteria no Brasil Minha mãe é uma peça II, de Cesar Rodrigues, vencedor do 17th Braff e na Miami Beach Cinematheque abrigará pela primeira vez uma mostra dedicada a filmes latino-americanos “Mostra Mercosul” e também exibirá filmes em co-produção com o Brasil, e de 20 a 23 de setembro a Mostra Competitiva será realizada este ano no Regal South Beach 18 & IMAX. Os filmes Real, o plano por trás da história, de Rodrigo Bittencourt, Pequeno Segredo de David Schurmann, Comédia Divina de Toni Venturi, A Glória e a Graça, de Flavio Tambellini e BR 716, de Domingos de Oliveira, vencedor dos prêmios de melhor filme, diretor, trilha sonora e atriz coadjuvante, no Festival de Gramado, estão entre os filmes em competição e representam um panorama diverso das últimas produções brasileiras.

No final do festival, o Crystal Lens Award será entregue ao melhor longa-metragem eleito pelo público seguido pela exibição de Elis (2016), de Hugo Prata. A vida de Elis Regina, sem dúvida a maior voz brasileira de todos os tempos, é contada neste filme biográfico com ritmo energético e pulsante.

Inffinito Festival Circuit – Sem limites para o cinema brasileiro.

* EM CONFORMIDADE COM O AMERICANS WITH DISABILITY ACT 1990, PESSOAS QUE NECESSITAM DE ACOMODAÇÕES ESPECIAIS PARA PARTICIPAREM DO 19TH BRAZILIAN FILM FESTIVAL OF MIAMI DEVEM CONTATAR NOSSA EQUIPE DE PRODUÇÃO NO 305-600-3347 NO MAIS TARDAR A UMA SEMANA DO EVENTO. PARA ASSISTÊNCIA COM DEFICIENTES AUDITIVOS, LIGAR PARA OS TELEFONES, (800) 955-8771 (TDD) OU (800) 955-8770 (voz) PARA OBTER ASSISTÊNCIA.