20º Brazilian Film Festival of Miami – 2016

3 - Headers Miami Port 1360

Um namorado para minha mulher

MELHOR FILME ESCOLHIDO PELO VOTO POPULAR

CIRCUITO INFFINITO DE FESTIVAIS RETORNA A MIAMI

O mais tradicional festival de cinema brasileiro realizado no exterior completa 20 anos!

Considerado a principal vitrine de lançamento do cinema brasileiro nos EUA, o BRAFF Miami chega a sua 20ª edição em setembro, exibindo um panorama diversificado da mais recente produção audiovisual brasileira. Filmes inéditos e US Premieres tomarão conta de Miami, exibindo o melhor do cinema verde e amarelo.

Em 2016, o Circuito Inffinito de Festivais celebra 20 anos! 20 anos de divulgação, prospecção de novos negócios e inserção do audiovisual do Brasil no mercado internacional. É por meio da realização destes festivais que o Circuito Inffinito de Festivais é a marca consagrada e maior vitrine permanente para o cinema brasileiro no exterior. Para comemorar esta data tão significativa, a curadoria em 2016 foi realizada especialmente por suas diretoras e fundadoras: Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli que selecionaram os filmes para 3 mostras: Braff Summer Series, Mostra Competitiva de Longas MetragensMostra Diretoras Brasil, esta última a fim de dar foco ao empoderamento feminino no audiovisual e, com isso, gerar debate em torno da igualdade da posição da mulher na sociedade.

O BRAFF Summer Series contou com exibições de filmes que fizeram parte da história do festival. As exibições aconteceram no O Cinema de Miami Beach todas as terceiras quinta-feira dos meses de junho, julho e agosto. Uma oportunidade única de assistir à três filmes ícones brasileiros que estiveram no Circuito Inffinito de Festivais: “O que é isso companheiro?” de Bruno Barreto, “A Oeste do fim do mundo” de Paulo Nascimento e “Quanto tempo o tempo tem” de Adriana Dutra.

Entre os dias 17 e 24 de setembro o Brasil inteiro estará nas telas do BRAFF Miami.

Na abertura será exibido o belíssimo filme “Encantados” de Tizuka Yamasaki que será projetado no New World Symphony Soundscape Park, contando com a presença da diretora e grande homenageada da 20 edição Tizuka Yamasaki.

A programação segue na Miami Beach Cinematheque com a realização da Mostra Paralela do BRAFF Miami e a exibição de grandes títulos, entre eles, Pequeno Dicionário 2, a sequência do filme que foi o vencedor do 1o BRAFF Miami em 1997, Jonas com a presença da diretora Lo Politi, Marias de Joana Mariani, entre outros.

Dia 21 de setembro é a vez do Colony Theater abrir as portas para a Mostra Competitiva do BRAFF Miami, recebendo produções inéditas, sucessos de público e crítica. Filmes como a comédia campeã de bilheteria Um namorado para minha mulher que será apresentados pela atriz Ingrid Guimarães e a diretora Julia Rezende, os dramas Chatô com presença do diretor Guilherme Fontes, Big jato e Campo Grande.

Na noite de encerramento, dia 24 de setembro, será anunciado o vencedor do prêmio “Lente de Cristal” de melhor filme pelo públicoseguido pela exibição do premiado filme “Nise: O Coração da Loucura” com as presenças do diretor Roberto Berliner e ator Fabrício Boliveira.

* EM CONFORMIDADE COM O AMERICANS WITH DISABILITY ACT 1990, PESSOAS QUE NECESSITAM DE ACOMODAÇÕES ESPECIAIS PARA PARTICIPAREM DO 19TH BRAZILIAN FILM FESTIVAL OF MIAMI DEVEM CONTATAR NOSSA EQUIPE DE PRODUÇÃO NO 305-600-3347 NO MAIS TARDAR A UMA SEMANA DO EVENTO. PARA ASSISTÊNCIA COM DEFICIENTES AUDITIVOS, LIGAR PARA OS TELEFONES, (800) 955-8771 (TDD) OU ( 800) 955-8770 (voz) PARA OBTER ASSISTÊNCIA.